O SITE

Ok! Mais um site no ar… São milhares no mundo todo e o meu terceiro no ar. Na verdade, esse terceiro é o retorno do meu primeiro blog. Aquele que eu comecei em 2005, e fazia muito sucesso entre terras européias, quero dizer, entre meus amigos e alguns conhecidos. Tudo começou com postagens da minha viagem a Barcelona, saídas com amigos e muitas taças de vinho! Mas o tempo passou, e pouco a pouco eu deixei ele de lado, talvez porque ainda não tinha acontecido o BOOM dos blogs no mundo todo. Talvez porque resolvi aterrizar em outras terras e perdi o foco. Não importa, eu estou de volta e com algumas mudanças, em um formato mais para site do que blog… Vamos entender esse site então!

O nome Las Chicas de La Xampi é uma homenagem a um grupo de amigas, estudantes em Barcelona, que tinha como principal encontro tomar um espumante, e claro, eu fazia parte desse grupo. E porque Xampi? Porque na verdade tomávamos um espumante chamado “ESPUMOSO CAN PAIXANO”. E em catalão, estavamos em terras catalanas, o famoso Champagne se escreve XAMPANY. Então ficou assim! 

Do que se trata o site? É destinado ao universo das Bebidas e Comidas… Passando por tudo um pouquinho, viagens, passeios, restaurantes, bares, matérias temáticas, harmonização… Um leque que pode ser infinito.

Espero que gostem!  

Quem sou eu?

Meu nome é Marcia Anholeti, sou formada em jornalismo e carioca da gema. Fiz especialização em Mídias Digitais e tento aprender cada dia mais como postar, como lidar com o mundo virtual. Nessas “andanças” pelo mundo fiz um Máster em Marketing em Barcelona, cidade que mora do meu coração. Mas o meu coração é grande, apesar de eu ser baixinha, e dentro dele cabe muita coisa… Uma delas é a paixão pelo vinho. São 17 anos de dedicação entre cursos, leituras, viagens e degustações. Oh vida difícil essa! Passei outra temporada no Oregon-USA, onde eu pude conhecer melhor e me apaixonar pelo Pinot Noir, minha casta preferida. Sou sommelière profissional pela FISAR, tenho título da WSET3 e ABS. Fui Instrutora ABS-DF e também professora do Curso de Gastronomia da Unieuro. Hoje ministro cursos particulares para grupos fechados, palestras e consultoria, faço cartas de vinhos, promovo degustações e eventos. E o mais importante de tudo isso, sem dúvida, é a troca de experiência com outras pessoas… E foi assim que criei esse site, destinado aos apreciadores de um bom vinho.

Ser sommelière não é só falar de vinho, é viajar, harmonizar, apreciar e conhecer outras bebidas… Então vamos lá…

Quem quiser entrar em contato comigo é só me enviar um email para manholeti@gmail.com. Pode perguntar, tirar dúvidas, reclamar dos posts e eu terei o prazer de responder…

 

ATENÇÃO:

Como jornalista, todo os textos são de minha autoria, e é preciso prévia autorização para a utilização em outras mídias digitais ou material impresso. E sempre que utilizar, é necessário colocar os créditos ao site Chicas de La Xampi – Marcia Anholeti.

plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (textomúsica, obra pictóricafotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.” 

As imagens são adquiridas na internet e outras através de iphone, ipad e máquinas fotográficas de poder do site. Podendo ser utilizadas em outras mídias, desde que não haja má intensão e nem degrine a imagem das empresas expostas nas imagens.

Deixe uma resposta