Vinho Gala 3 na Minha Taça!

É verão!!! Calor por aqui! E vinhos brancos sempre serão perfeitos para refrescar! E foi por isso que hoje eu trouxe na tag Minha Taça o Gala 3 da Luigi Bosca.

Um vinho branco que tem presença! Aromas intensos e boca marcante. Esse vinho argentino é um corte das uvas Viognier 50%, Chardonnay 40% e Riesling 10%.

 

Aromas de fruta tropical, pêssego e muito frescor. Baunilha e amêndoas também é notável e certamente é resultado da malolática e do estágio em barrica que o Chardonnay passa. Um vinho bem complexo e que realmente impressiona tanto no nariz quanto na boca. Finalizo suas características dizendo que o vinho é untuoso e envolve toda a sua boca.

Na harmonização é preciso muita estrutura para acompanhar esse vinho. E ficha técnica sugere:

Truta grelhada, finalizada com manteiga de amêndoas; Raviólis de espinafre ao creme de gorgonzola; Ostras à Rockefeller; Queijos cremosos (Brie de Meaux, Brie de Nangis, etc).

 

O último Gala 3 que eu tomei foi nas festas de final de ano e a safra era 2011, já com 6 anos de garrafa. Momento muito bom do vinho que sugere até 8 anos de guarda. Mas também já provei esse vinho bem e estava perfeito. O que podemos perceber com os anos é um pouco a coloração que fica mais intensa e o bouquet que evolui com mais “camadas” perceptíveis.

E esse vinho é a minha dica para você que busca um branco bem marcante para o seu verão.

Deixe uma resposta